Web hosts – características chave


Quando se procura pelo web host ideal para alojar um site, somos bombardeados com enormes listas de características que cada um disponibiliza.
Muitos desses itens não têm grande importância, e devem ser incluídos por defeito até nos mais básicos dos planos de alojamento existentes.
No entanto, existe um conjunto de características ás quais deve ser dada alguma atenção.
Domínios

A grande maioria das empresas de alojamento web existentes dão a possibilidade de registar um novo domínio no momento da assinatura do plano de alojamento, ou permitem que se utilize um domínio já existente, que já podemos ter registado anteriormente.
Além disto, deve verificar-se quantos domínios são suportados por uma única conta no servidor de alojamento. Se mais tarde pretendermos ter outro domínio, seria mais confortável adicioná-lo a um plano de alojamento já existente, sem ter que se pagar mais nada por isso.

Sub-domínios

Um sub-domínio é o que aparece entre o “http://www” e o nome do domínio. Por exemplo, se o domínio exemplo.com tem um sub-domínio com o nome “este”, então a morada para esse sub-domínio será “http://este.exemplo”. Os sub-domínio não acarretam qualquer tipo de peso para o servidor, no entanto poderão existir planos que limitam o número de sub-domínios permitidos por cada conta.

Bases de Dados

Fóruns, calendários, encomendas de clientes, entre muitas outras coisas necessitam de uma base de dados para funcionar. Se planear ter múltiplas aplicações do género num servidor, certifique-se de que o plano que assinar disponibiliza um número suficiente de bases de dados.
A base de dados mais comum actualmente num servidor web é MySQL, que é uma base de dados open source gratuita. MSSQL, PostgreSQL e GNU SQL também são servidores SQL populares.

Versão de PHP

A linguagem PHP já sofreu inúmeras revisões, especialmente nos últimos anos. Certifique-se que a versão da linguagem PHP do servidor se encontra actualizada para as últimas versões, caso contrário alguns scripts poderão não funcionar correctamente. O PHP está actualmente na versão 5.x

Protecção Hot Link

A protecção Hot Link permite impedir que outras pessoas façam links directos a ficheiros existentes no servidor. Quando alguém tenta efectuar um link directo para mostrar uma imagem do servidor, esse pedido é negado, o que permite poupar o tráfego disponibilizado. Esta característica é particularmente importante para sites que alojem grandes quantidades de ficheiros. Os visitantes do seu site continuarão a poder ter acesso a esses ficheiros de forma normal.

Acesso FTP

Existem dois tipos básicos de acesso FTP a um servidor web. O primeiro é o acesso FTP protegido por password, que é utilizado normalmente pelos webmasters para efectuar a gestão dos ficheiros no servidor. Apesar de alguns serviços de alojamento disponibilizarem um interface web para efectuar upload de ficheiros sem necessidade de recorrer a programas de FTP, não ter um acesso FTP pode em muitos casos tornar a gestão extremamente complicada e morosa, ou até mesmo chata.
O outro tipo é o acesso FTP anónimo. Permite efectuar o upload de ficheiros para um directório acessível publicamente, permitindo aos utilizadores ligarem-se anonimamente a esse directório, sem necessitarem de uma password.

Discount
Order Windows 7 Ultimate
Discount
Cheap Windows 7 Ultimate

Sale Adobe Creative Suite 6 Master Collection
Order Adobe Creative Suite 6 Master Collection
Cheap Microsoft Office 2010 Professional Plus
Microsoft Office 2010 Professional Plus
Order Microsoft Office 2010 Professional Plus