On-Page SEO – tags header e bold


Apesar da internet ter sofrido inúmeras alterações nos últimos anos, uma coisa que permanece inalterável, é a forma como os webmasters designam os tópicos e expressões importantes.

Os tópicos de uma página são normalmente configurados com tags de header, que vão desde <h1> até <h6>, enquanto que outras expressões importantes que vão aparecendo pelo meio dos textos são colocadas a bold, de forma a assegurar que os utilizadores prestam atenção. No entanto, não são apenas os utilizadores que notam estas chamadas de atenção. Os motores de busca também as utilizam como um dos principais indicadores para saberem qual o assunto de uma determinada página, e qual o conteúdo que o seu criador achou que era mais importante.

Tags de header – <h1> até <h6>

As tags de header são uma forma muito eficaz de ajudar a melhorar o ranking nos motores de busca.

Se estivermos a criar uma página sobre “bonés gratuitos”, e se pretendemos obter ranking para essas palavras chave, o melhor será mesmo colocar um grande <h1>bonés gratuitos</h1> no inicio da página de forma a garantir que tanto os utilizadores como os motores de busca ficam a saber sobre o que é essa página.

Entretanto, tal como noutras estratégias para motores de busca, será importante não colocar demasiadas palavras chave nestas tags. Uma regra que se poderá colocar é também a de não incluir mais de 3 ou 4 tags <h1> por página, e ter sempre pelo menos um ou dois parágrafos de texto entre cada tag.

Uma página que consista apenas em tags de header será considerada spam pelos motores de busca, e não será grande ajuda para os seus utilizadores.

Bold, itálico e emfase

Se já utilizou um número considerável de tags de header, e continua a necessitar de chamar a atenção para outras expressões, não desanime. Existe ainda muitas outras formas de chamar a atenção para as palavras chave que pretender. À medida que se vão mencionando as palavras chave pela página, será de importante colocá-las a itálico, bold ou em emfase (<em>), para ter a certeza que os motores de busca consideram essas palavras como sendo importantes.

Muitas vezes, tende-se a utilizar muitas animações em flash e tags CSS <span> para formatar o texto, mas os motores de busca não possuem nenhuma forma de as verificar de forma fácil.

Assim, para quê tornar o trabalho dos motores de busca mais difícil do que é necessário? Utilize estas tags HTML básicas, e ajude-se a si mesmo (e aos motores de busca)!

Cheap Windows 7 Ultimate
Order Windows 7 Ultimate
Discount
Cheap Windows 7 Ultimate
Discount Adobe Creative Suite 6 Master Collection
Sale Adobe Creative Suite 6 Master Collection
Cheap Adobe Creative Suite 6 Master Collection
Sale Microsoft Office 2010 Professional Plus
Order Microsoft Office 2010 Professional Plus
Sale Microsoft Office 2010 Professional Plus